The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Perca tempo lendo esse post


É muito bom ver uma idéia simples e bacana no ar.

Uma idéia que, independente da mídia, consegue se sobressair com força e consistência. E quando essa idéia está totalmente alinhada ao conceito do produto e consegue transmití-lo de maneira lúdica e relevante, melhor ainda.

Este post pretende mostrar uma idéia assim.

O anunciante é a Sprint, operadora de telefonia celular que acaba de lançar uma nova promoção: agora seus usuários poderão falar de graça com qualquer outro número Sprint a partir das 7 da noite, e não a partir das 9, como é o normal desse tipo de promoção nos EUA (pelo menos é o que o site deixa transparecer). Ou seja, as pessoas ganham 2 horas.

Mas afinal, o que são 2 horas? É muito pouco, poderia pensar uma pessoa que acaba de ver a comunicação da promoção. Poderia, se não fosse a solução on-line encontrada pela agência responsável pela conta (infelizmente não descobri qual é).

Sob o conceito "Fast-forward trought the boring parts of life" ("Avance as partes chatas da vida"), eles lançaram o hotsite waitless.org, com vídeos muito engraçados de pessoas realizando atividades cotidianas com maior rapidez - e nos ensinando como fazer também. Chamaram essa seção de "Sprintcuts", uma brincadeira com a palavra Shortcuts, atalho em inglês.

São vídeos que mostram como retirar a casca de um ovo cozido quase que instantaneamente (essa eu vou usar), como amarrar os cadarços com mais velocidade (não consegui: falta de coordenação) e como estacionar seu carro sem perder tempo (essa eu nem vou arriscar).

Mas o mais legal é que para mostrar como esse pequeno ganho de tempo faz diferença, eles calculam o tempo de vida que você ganha ao adotar essa maneira mais rápida de fazer as coisas. Por exemplo, ao abrir garrafas de vidro da forma como eles ensinam você economiza 4 dias de vida.

Para estimular a imersão e o constante interesse das pessoas, o hotsite permite o upload de seus próprios Sprintcuts, além de enviar novos Sprintcuts por e-mail assim que forem disponibilizados.

Dessa forma eles conseguiram materializar os benefícios do novo serviço, e provam de maneira envolvente que a operadora não está 'dando 2 horinhas' para seus usuários, mas sim a possibilidade de economizar um tempo precioso de suas vidas.

Por essa razão finalizo o post com o slogan da Sprint. Ahead.


* Maçã e Iogurte *

Nenhum comentário: