Vira-e-mexe me deparo com alguns vídeos na internet que não parecem, mas bem que poderiam ser "campanhas virais" de grandes marcas. São vídeos com aparência caseira, (supostamente) produzidos por pessoas comuns e que apresentam uma idéia bem legal.
É o caso do vídeo que você assiste clicando aqui.
Ainda não sei do que se trata, mas ele funciona como um "mini-viral" da Ferrari.
Esse talvez seja um caminho interessante.
Já que a internet favorece a pulverização de idéias e do próprio consumo (vide o fenômeno "The Long Tail"), ao invés de buscarmos a "big idea", será que não é tão eficiente quanto emplacar uma série de "small (but good) ideas"?
Seguindo esse raciocínio, talvez a solução seja mesmo dar às pessoas as ferramentas necessárias para que elas possam criar seus próprios "virais". Porém sem cair no erro de limitar a criatividade e as possibilidades, transformando o potencial viral em publicidade padronizada.
É justamente aí que entra aquela discussão sobre o controle que temos (ou não) de nossas próprias marcas. Mas vou deixar para outro post. Tenho que sair para uma reunião.
* sem café-da-manhã *
The cook
- Gustavo Gontijo
- São Paulo
- Planner, se é que isso diz alguma coisa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário