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Planner, se é que isso diz alguma coisa...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Outdoor one-to-one


É possível criar um outdoor interativo que fale de maneira personalizada com cada pessoa que passe em sua frente?

Bem, talvez ainda não tenhamos chegado a esse nível de sofisticação, mas o pessoal da agência estadunidense Butler, Shine, Stern and Partners provavelmente se inspirou no filme Minority Report e fez uma bela campanha one-to-one para a Mini, montadora de carros compactos.

Em cidades estrategicamente selecionadas, eles desenvolveram uma série de outdoors incrivelmente sofisticados que realmente falavam com donos de carros Mini.

Como?

Por meio de uma segmentação de banco de dados, eles escolheram os principais clientes da montadora para participar de um projeto piloto verdadeiramente inovador. Esses clientes receberam uma mala direta tridimensional com uma réplica de chave que carregava um microchip. Junto com a chave havia um folheto explicativo que ensinava aos clientes como participar do projeto.

Quando esses clientes saiam de casa em seus carros e passavam diante de um dos outdoors da campanha, o microchip enviava um sinal ao outdoor, que mostrava uma mensagem luminosa personalizada ao dono do carro. Agora imagine o impacto emocional de uma ação como essa, que certamente encantou e entreteu esse seleto grupo de donos de Mini.

A agência BSSP levou a sério os conceitos do marketing direto, criando uma campanha personalizada e mensurável, já que um sistema instalado nos outdoors registrava qual microchip havia acionado seu mecanismo interativo - e quantas vezes isso ocorreu.

Obviamente a ação impactou também milhares de outras pessoas, tanto aquelas que estavam próximas ao outdoor quando ocorria a interação como as que foram "vítimas" de sua viralização na internet, como é o seu caso.

Valeu ________, obrigado por ler esse post!


* Maçã *

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