The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Pense nisso

A nova campanha da montadora Hyundai, veiculada atualmente nos EUA, apresenta um novo modo de pensar a propaganda para automóveis. Ao invés de mostrar carros velozes por rodovias sinuosas ou associá-los a status e (conquista de) mulheres, as peças convidam as pessoas a refletirem. Uma reflexão inteligente e pertinente, diga-se de passagem.

Quando uma montadora cobra pela assistência em rodovias, ela não está apenas ajudando a si mesma? Você não deveria dirigir um carro que infla sua inteligência ao invés do seu ego? Quão estrangeira é uma montadora que produz a maioria de seus carros nos Estados Unidos? Um carro não deveria ter mais airbags do que porta-copos? As montadoras de carro possuem um compromisso com a qualidade ou com a frase "compromisso com a qualidade"?

Essas e outras questões são abordadas na campanha "Think About It", criada pela Goodby, Silverstein & Partners para a montadora coreana. Uma campanha com criação e produção primorosas, que conseguiram transmitir de maneira eficaz o posicionamento almejado pela marca. Veja você mesmo todos os filmetes de 15" criados para a campanha, na sequência:



E você? Está tentando criar campanhas criativas e coerentes, que fujam do lugar-comum da categoria do produto de seu cliente?

Pense nisso. Todos os dias.


* Banana, misto-quente e suco de tangerina *

Nenhum comentário: