A nova campanha da montadora Hyundai, veiculada atualmente nos EUA, apresenta um novo modo de pensar a propaganda para automóveis. Ao invés de mostrar carros velozes por rodovias sinuosas ou associá-los a status e (conquista de) mulheres, as peças convidam as pessoas a refletirem. Uma reflexão inteligente e pertinente, diga-se de passagem.
Quando uma montadora cobra pela assistência em rodovias, ela não está apenas ajudando a si mesma? Você não deveria dirigir um carro que infla sua inteligência ao invés do seu ego? Quão estrangeira é uma montadora que produz a maioria de seus carros nos Estados Unidos? Um carro não deveria ter mais airbags do que porta-copos? As montadoras de carro possuem um compromisso com a qualidade ou com a frase "compromisso com a qualidade"?
Essas e outras questões são abordadas na campanha "Think About It", criada pela Goodby, Silverstein & Partners para a montadora coreana. Uma campanha com criação e produção primorosas, que conseguiram transmitir de maneira eficaz o posicionamento almejado pela marca. Veja você mesmo todos os filmetes de 15" criados para a campanha, na sequência:
E você? Está tentando criar campanhas criativas e coerentes, que fujam do lugar-comum da categoria do produto de seu cliente?
Pense nisso. Todos os dias.
* Banana, misto-quente e suco de tangerina *
The cook
- Gustavo Gontijo
- São Paulo
- Planner, se é que isso diz alguma coisa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário