The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Ode à simplicidade


No último feriado fui a Maresias. Lá, sentado na areia à beira-mar, assisti a uma "pelada" entre dois times de 3 boleiros cada. Aquilo me fez pensar, assim como só o mar consegue fazer. Como publicitário, esse pensamento não poderia deixar de estar ligado à propaganda.

Pensei que seria uma boa oportunidade para uma marca de materiais esportivos patrocinar essas "peladas" que acontecem diariamente em cada canto de nosso país. Pelo menos algumas. Não precisaria muito. Bastava dar aos boleiros um jogo de camisetas regata e uma bola. Quem sabe até mesmo dois "golzinhos" com comunicação visual da marca. Quanto isso custaria para uma marca como a Nike? Quase nada.

Eu já imagino a mecânica da ação, mas vou esperar um contato da Nike para revelar... :)

Acredito que isso seja altamente possível, pois está alinhado ao dna da marca, que constantemente aparece na mídia com alguma ação criativa, inovadora e, principalmente, simples. Esse é o caso da ação abaixo, desenvolvida para divulgar o portal de futebol da marca (dica de meu amigo Bruno Scartozzoni, que trabalha comigo no planejamento):



Nada como a simplicidade.


* Iogurte de morango *

Nenhum comentário: