Ontem escrevi um post sobre a nova campanha da montadora Hyundai, que convida as pessoas a refletirem sobre a categoria automotiva e sua relação com os automóveis.
Hoje, ao navegar pelo blog Bicho de Goiaba, deparei-me com uma campanha que trabalha a mesma linha de raciocínio, no sentido de convidar as pessoas a refletirem. Trata-se de um filme criado pela agência The Jupiter Drawing Room (uma das mais criativas e premiadas agências da atualidade) para a Sasol, indústria de petróleo, gás e carvão da África do Sul.
Veja abaixo o filme e perceba a relação entre o pensamento que permeia as duas campanhas (veja os filmes da Hyundai aqui):
Um posicionamento bem interessante e inovador para esse tipo de indústria, e que, assim como no caso da Hyundai, convida as pessoas a pensarem ao invés de simplesmente "cuspir verdades". Mas não ache que isso é para qualquer um. Para convidar as pessoas a refletirem, a marca precisa estar preparada para as respostas que podem surgir. A sua está?
* Vitamina de mamão com banana e sanduíche de presunto com queijo *
The cook
- Gustavo Gontijo
- São Paulo
- Planner, se é que isso diz alguma coisa...
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