The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

sábado, 29 de setembro de 2007

Masturbe seu ego


Se você trabalha em uma agência de comunicação sabe que o tamanho dos egos é algo que definitivamente torna o trabalho mais difícil e tortuoso. Aqueles egos inflados habitando o mesmo espaço muitas vezes causam problemas, tanto entre colegas de trabalho quanto em relação ao próprio trabalho.

Isso é algo que me deixa um pouco irritado.

Tudo bem você ficar feliz por contribuir com a equipe, satisfeito com seu desempenho ou até mesmo orgulhoso de uma idéia criativa. Isso é algo intrínseco ao ser humano. O problema é quando você cruza a linha tênue que separa o orgulho saudável do orgulho puramente medíocre.

O que eu quero dizer com orgulho puramente medíocre?

É aquilo que faz você ficar cego para as coisas que acontecem ao seu redor porque você está muito concentrado em olhar para seu próprio umbigo. É aquele instinto imbecil de gritar aos quatro cantos que a idéia é sua, quando na verdade idéias não pertencem a ninguém. É aquela pessoa que tratam essas "suas" idéias como se fossem filhos ("Olha só que bonitinha, você acredita que é minha filha?"; "Puxou ou não puxou o pai?").

Com isso perde-se o foco, que migra do objetivo de se alcançar o melhor resultado para a simples vontade de defender aquela determinada idéia ou opinião pessoal. Você sabe do que estou falando. É bastante comum no meio publicitário.

Mas por que esse discurso agora? Estaria eu revoltado? Minha mulher dormiu de calça jeans? Não! É porque esse post é justamente uma "homenagem" aos medíocres de egos inflados.

Porém eu não tenho nada a dizer a eles. Apenas divulgarei aqui a ferramenta para que possam se auto-homenagear, masturbando seus próprios egos. Assim quem sabe eles parem de insistir que as pessoas ao seu redor o faça.

Clique aqui e comece a masturbação.

Nenhum comentário: