The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O que faz você feliz?



Essa é a pergunta feita na nova campanha publicitária dos supermercados Pão de Açúcar, que tem o objetivo de estreitar o elo emocional entre a marca e seus consumidores - um posicionamento relativamento novo, pelo menos no Brasil, no mercado do varejo (guiado basicamente pelo preço).

Esse novo conceito funciona como uma mensagem institucional que transmite todos os valores inerentes ao Pão de Açúcar, e por isso mesmo integra todos os pontos de contato com a marca, desde o ponto de venda até a internet. Ponto para a P.A. Publicidade, house do Grupo Pão de Açúcar que criou a campanha.

Mas agora, se vocês me permitem, vou mudar um pouco a pergunta:
"O que deixa você triste?"

Cada um terá sua resposta, e a minha é essa:



Uma (fraquíssima) promoção do jornal gratuito Metro que 'chupou' descaradamente o já difundido conceito da marca Pão de Açúcar. Nem o "melhor bolo de chocolate do mundo", prêmio desse concurso cultural, conseguiria me deixar feliz...


* Leite com Flocos de Milho *

2 comentários:

Lu disse...

Esse café da manhã aí é britânico, hein? Rsrs
Gostei do blog :)

Abs,
Luciana
http://marketrix.net

André Nishiwaki disse...

Falaí Gustavo! Sou colega de profissão sim, mas sou redator. O Todo Phoda é um blog que escrevo em parceria com outro redator aqui da agência, a R2. É mais pra extravasar mesmo e escrever umas besteiras e idéias que pipocam na mente.

Grande abraço e um bom café da manhã!