Há alguns dias escrevi um post sobre uma "fétida campanha" da Green Family Youth Association of Environment Protection para alertar a população sobre os problemas da poluição da água.
Achei uma boa idéia, pois acredito que publicidade para ONG's e outras iniciativas sociais ou ecológicas precisam ser inteligentes e ter um impacto profundo na mente - e alma - das pessoas. Isso porque a maioria de nós não quer se incomodar com esses problemas, afinal de contas não achamos que eles sejam nossos problemas. Por essa razão qualquer material de comunicação com o objetivo de estimular uma resposta positiva nesse sentido precisa gerar incômodo, fazer pensar.
Talvez por isso eu não considere o comercial abaixo de mau gosto. A mensagem é clara e direta, como se fosse um beliscão em quem está assistindo. Algo mais sutil poderia não surtir o efeito desejado, que é conscientizar as pessoas da importância de se fazer o uso racional da eletricidade - e uma das formas é utilizando lâmpadas mais econômicas.
Vejam vocês mesmos:
E aí, você acha que eletricidade sai da sua bunda ou vai fazer alguma coisa para ajudar o planeta? :)
Agora mudando de assunto, tive a leve impressão de que já vi essa idéia em algum lugar antes...
Será que foi aqui?
O comercial do Greenpeace é recente, enquanto o do Happy Dent Gum já é bastante conhecido e ganhou Cannes este ano. O que acham?
Ou é normal ver luzes saindo de partes do corpo humano em campanhas publicitárias?
* Vitamina de mamão com banana; queijo *
The cook
- Gustavo Gontijo
- São Paulo
- Planner, se é que isso diz alguma coisa...
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Você tem uma bunda elétrica? (não me leve a mal)
markers:
bunda,
comunicação,
eletricidade,
lâmpadas,
meio-ambiente,
ong,
poluição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário