The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O efeito dominó

Em minhas andanças pela internet descobri um site holandês bem original, que provavelmente é uma espécie de e-commerce. Digo provavelmente porque... bem, veja por você mesmo clicando aqui.

Apesar de não entender bulhufas, achei esse um caminho bem interessante e inovador. Esse exemplo é capaz de mostrar o poder de uma idéia, que quando é realmente boa acaba até mesmo quebrando barreiras linguísticas.

Minha percepção é de que essa interface interativa pode ser usada para criar uma experiência de compra mais divertida e diferenciada, saindo do tradicional formato de sites como Submarino ou Americanas. Pode até ser que nesse exemplo seja apenas perfumaria, mas creio que isso pode ser usado de uma maneira funcional, estimulando as vendas.

Mas não posso ser injusto. Apesar da idéia ser boa, ela não é nova. Já vimos esse 'efeito dominó' anteriormente na premiada propaganda "The Cog", da Honda, e mais recentemente em uma propaganda da cerveja Guinness, intitulada "Tipping Point". Veja ambas abaixo:





De qualquer forma, esse foi um uso diferenciado, e muito bem adaptado para a Internet.


* Banana e Leite com Cereais *

Nenhum comentário: