The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

domingo, 16 de setembro de 2007

Vai um viralzinho aí?

Aproveitando o assunto do meu último post, gostaria de divulgar dois sites cujo objetivo é funcionar como um canal de estímulo à co-criatividade:

SuperVirals e Zooppa.

Eles funcionam mais ou menos assim:
1. As marcas publicam seus briefs de criação.
2. Qualquer mortal com acesso à internet lê o brief e envia sua idéia.
3. Os vídeos mais votados ganham (dinheiro!!!).

Como você pode ver, são verdadeiras comunidades em torno da co-criatividade, que contam com a participação de marcas como Havaianas e Citroen.

E sua marca? Não quer aproveitar o potencial criativo desses sites?

Atualização (18/09): acabo de ler no Advertising Age um artigo sobre o OpenAd, uma comunidade online eslovena onde idéias publicitárias são compradas e vendidas. O slogan do website é "O maior departamento criativo do mundo". Estamos vendo o nascimento da primeira agência colaborativa?


* Banana *

Nenhum comentário: