Aproveitando o assunto do meu último post, gostaria de divulgar dois sites cujo objetivo é funcionar como um canal de estímulo à co-criatividade:
SuperVirals e Zooppa.
Eles funcionam mais ou menos assim:
1. As marcas publicam seus briefs de criação.
2. Qualquer mortal com acesso à internet lê o brief e envia sua idéia.
3. Os vídeos mais votados ganham (dinheiro!!!).
Como você pode ver, são verdadeiras comunidades em torno da co-criatividade, que contam com a participação de marcas como Havaianas e Citroen.
E sua marca? Não quer aproveitar o potencial criativo desses sites?
Atualização (18/09): acabo de ler no Advertising Age um artigo sobre o OpenAd, uma comunidade online eslovena onde idéias publicitárias são compradas e vendidas. O slogan do website é "O maior departamento criativo do mundo". Estamos vendo o nascimento da primeira agência colaborativa?
* Banana *
The cook
- Gustavo Gontijo
- São Paulo
- Planner, se é que isso diz alguma coisa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário