The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Bateu aquela fome? Pega o mouse e pede.

Sabe aquela sensação que nos invade quando indagamos "por que não pensei nisso antes"? Então: www.garconete.com.br .

O portal Garçonete foi inaugurado em 2007 e se orgulha de ser a primeira praça de alimentação da web no Brasil. Não é para menos, uma vez que o potencial econômico do e-commerce certamente vai render bons frutos no segmento de 'alimentação/delivery'. Uma aposta inteligente, principalmente pelo desenvolvimento de um sistema que faz a interface entre cliente e restaurante sem exigir que o último precise estar conectado à internet. O pedido detalhado chega pela linha telefônica, por meio de um POS (máquina semelhante àquelas de cartão de crédito/débito).

O consumidor não é cobrado pelo serviço, e encontra no site uma grande variedade de restaurantes, divididos entre diferentes tipos de cozinha. Para facilitar o processo de escolha, ele pode facilmente navegar entre o cardápio dos restaurantes, sem música de espera ou atendentes que "vão estar anotando" seu pedido. O único "trabalho" do usuário é clicar no link de confirmação de pedido enviado por e-mail para evitar fraudes ou trotes.

O Garçonete não é operadora de telefonia celular, mas é simples assim (piadinha infame de publicitário idiota - desculpem-me).

Eu já sou usuário do serviço há algum tempo, mas resolvi escrever um post somente agora porque gostei bastante das recentes iniciativas de marketing da empresa, que mostrou estar levando o negócio muito a sério. Para começar, conheci o portal clicando em um link patrocinado do Google, mídia altamente segmentada e assertiva. Agora estão realizando uma completa reestruturação visual e funcional do site, que em 31 dias ficará mais moderno e dinâmico. Mas o mais bacana é que criaram um blog para que todos possam acompanhar o processo de desenvolvimento do novo site. Só vai ficar faltando uma ação com mecânica viral... :)

Nasce o Submarino da categoria "Food delivery"?


* Waffer (esqueci o sabor) *

Um comentário:

andrea mello disse...

gostei tanto das apresentações do seu mini portfolio que fique aqui pensando se você não poderia dar uma olhadinha nas minhas e dar algumas sugestões & opniões. será?