The cook

São Paulo
Planner, se é que isso diz alguma coisa...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feliz 2008!

Mais um ano que se vai.
2007.
Um ano movimentado, tanto pela quantidade de fatos marcantes quanto pela velocidade em que passou. Um ano ímpar, coincidentemente.
Pelo menos para mim.
Afinal, há exatos 8 dias nasceu Diego, meu primeiro filho.
Por isso, sempre me lembrarei de 2007 como um ano de grandes mudanças.
Um ano bom.
Talvez o melhor de minha vida.
Agora, com o Diego, nasceu também a esperança de que 2008 seja ainda melhor.
E será...



Desejo a todos vocês uma animada virada de ano, e um 2008 repleto de paz, muita paz.
Porque é isso que importa.
Um grande abraço!
Espero voltar a escrever no início de janeiro...
Isso se os (prazerosos) deveres da paternidade deixarem.


* Fica difícil tomar café-da-manhã quando se acorda a madrugada inteira *

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Puta que pariu!



Vai tomar no cu!
Idéia genial do caralho!

(Leia-se: Cannes 2008)


* Só um pedacinho de cocada *

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Você tem uma bunda elétrica? (não me leve a mal)

Há alguns dias escrevi um post sobre uma "fétida campanha" da Green Family Youth Association of Environment Protection para alertar a população sobre os problemas da poluição da água.

Achei uma boa idéia, pois acredito que publicidade para ONG's e outras iniciativas sociais ou ecológicas precisam ser inteligentes e ter um impacto profundo na mente - e alma - das pessoas. Isso porque a maioria de nós não quer se incomodar com esses problemas, afinal de contas não achamos que eles sejam nossos problemas. Por essa razão qualquer material de comunicação com o objetivo de estimular uma resposta positiva nesse sentido precisa gerar incômodo, fazer pensar.

Talvez por isso eu não considere o comercial abaixo de mau gosto. A mensagem é clara e direta, como se fosse um beliscão em quem está assistindo. Algo mais sutil poderia não surtir o efeito desejado, que é conscientizar as pessoas da importância de se fazer o uso racional da eletricidade - e uma das formas é utilizando lâmpadas mais econômicas.

Vejam vocês mesmos:



E aí, você acha que eletricidade sai da sua bunda ou vai fazer alguma coisa para ajudar o planeta? :)

Agora mudando de assunto, tive a leve impressão de que já vi essa idéia em algum lugar antes...

Será que foi aqui?



O comercial do Greenpeace é recente, enquanto o do Happy Dent Gum já é bastante conhecido e ganhou Cannes este ano. O que acham?
Ou é normal ver luzes saindo de partes do corpo humano em campanhas publicitárias?


* Vitamina de mamão com banana; queijo *

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

As Árvores de Natal somos Nozes (I)

Para entrar no clima natalino, publicarei aqui imagens ou vídeos de árvores de natal interessantes que eu encontrar por aí, em minhas andanças pela internet. Darei preferência para modelos que reflitam comportamentos ou tendências sociais, como essa aí embaixo:



"Mas que porra de tendência social esse raio de árvore nerd reflete?", você deve estar se perguntando.

Calma, amigo exaltado. Podemos afirmar que essa árvore - instalada em Madrid, Espanha - foi inspirada no clássico jogo "Pac-Man", e por isso traz uma essência vintage. Essa tendência fica evidente na linha retrô de refrigeradores da Brastemp e camisetas de lojas bacaninhas, por exemplo. Esse é um reflexo do atual resgate de antigos valores e referências, presente em algumas camadas da sociedade (principalmente entre jovens-adultos).

Bullshit?
Vai saber...
Talvez o artista responsável seja apenas um geek de 45 anos fã incondicional do jogo. Eu prefiro acreditar que não.


* Leite com cereais e bolacha Maizena *

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Uma boa idéia fede?

Visitando o blog YesButNoButYes, deparei-me com uma imagem curiosa, ecologicamente correta na mesma proporção em que é politicamente incorreta:



Trata-se de uma ação da Green Family Youth Association of Environment Protection, realizada em Pequim, cujo objetivo é alertar a população para o problema da poluição da água.


* Gelatina de limão e goiabinha *

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Trendwatching

Se você é planner, provavelmente já deve conhecer o site trendwatching.com
Se você não é planner, deveria conhecê-lo mesmo assim.
Essa é uma ótima oportunidade, pois o site publicou recentemente as 8 tendências comportamentais mais importantes para 2008.
Clique aqui para ver.

Dica: assine a newsletter e receba 'trend briefings' mensais.

Espremendo a laranja para sair suquinho

Hoje eu acordei com a mente totalmente deturpada ou o comercial abaixo tem a maior quantidade de situações eróticas, cenas sexuais e elementos fálicos subliminares que eu já vi?



É sensualidade do começo ao fim. Nunca vi tanto tesão entre um urso e um veado!
Uma coisa é certa: se um dia eu precisar daquela disposição extra, vou procurar esse suco de laranja. Provavelmente é uma alternativa natural ao viagra... Alguém aí sabe o que significa a assinatura "Naturellement Pulpeuse"?


* Iogurte de morango e goiaba *